terça-feira, 21 de setembro de 2010

DESFILE 7 DE SETEMBRO


O desfile de 7 de Setembro coordenado pela Secretaria de Educação, marcou a comemoração dos 188 anos da Independência do Brasil. O evento contou com a participação de autoridades, a exemplo do prefeito Adilson Nascimento, do vice-prefeito Odilésio Silvestre, do presidente da Câmara de Vereadores, Gleidston Amorim, vereadores e secretários municipais e da população mirangabense.
Com o tema “de Alferes a Mirangaba” o desfile foi aberto pela Fanfarra Municipal, seguida pelas portas bandeiras que deram um show de simpatia. A Escola Francisco Apolônio falou dos primeiros povoadores, figuras que marcaram a história do município. A Escola Manoel Novais destacou a emancipação política de nossa cidade, ressaltando seus idealizadores: os deputados Manoel Novais e Chico Rocha e o então pecuarista Jonas Carvalho, que viria a se tornar o primeiro prefeito da cidade. Além de homenagear os ex-prefeitos, começando com o próprio Jonas Carvalho, Xavier da Costa Lanza, Carlos Alberto Amorim Miranda, Jairo Tínel, Artur Miranda de Carvalho, Olinto Melo Maia, Luís Rogério Amorim, Carlos Eusébio da Cruz até o atual prefeito Adilson Almeida do Nascimento. Também foi homenageada a primeira vereadora do município, Rosalvina Amorim Freitas, e o poder legislativo representado pelos presidentes da Câmera Municipal de Mirangaba.
O desfile teve ainda as homenagens feitas pelas escolas municipais Antonio Germano, Paulo Souto e o Colégio Edite Dias de Carvalho que retrataram um pouco da Historia da Educação de Mirangaba.
As Escolas Artur Miranda e Joaquim Valois representaram as manifestações culturais do município, já a Escola Municipal José Miranda da Silva, destacou os pontos turísticos.
O Centro Educacional Sóror Joana Angélica trouxe à tona o tema Direitos humanos x cidadania.
A direção da Escola Manoel Novais parabeniza a Secretaria de Educação, a senhora Dilma Alves Lopes, aos alunos e a todos os professores e funcionários que se empenharam na realização desse evento marcado pelo patriotismo, amor e dedicação.

FOTOS DO DESFILE