terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Família Manoel Novais deseja a toda Comidade Escolar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo .


Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

Autor Desconhecido

Momento de Congratulações


“Só as grandes crenças propiciam grandes emoções.”
(Honoré de Balzac)


Em presença ao espírito natalino, a Direção da Escola Municipal Manoel Novais, promoveu junto a toda equipe educacional da Instituição Escolar um momento aconchegante para o encerramento do Ano Letivo de 2010. Estavam presentes Vice-direção, coordenadores Pedagógicos, Educadores, Auxiliares de Serviços Gerais e o Monitor escolar. Para dar inicio ao evento, foi feita oração de agradecimento a Deus por toas as bênçãos alcançadas no decorrer do ano letivo pela educadora Mª da Conceição.
Dando continuidade a festa o professor Leandro dos Santos Andrade, parabenizou a todos os docentes pela dedicação, apoio e compromisso que os mesmo desempenharam durante a realização dos seus trabalho, destacando desse modo nossa escola na comunidade Mirangabense.Em seguida, foram homenageados os professores e funcionários que se destacaram no Ano de 2010 na Comunidade Escolar.No desfecho, foi entregue ao Diretor , Renato Gomes condecoração pela sua atuação e por ser exemplo de profissional. A todos, os nossos agradecimentos por ajudar a tornar o nosso cotidiano escolar mais deleitoso e próspero.
Fotos
























































quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Primeira edição do FANZINE

Na última quarta-feira, 24 de Novembro, os alunos do 9º ano B e C, com a orientação da professora Elexandra Lacerda, e o total apoio da direção, coordenação e colegas de trabalho, lançaram a 1ª edição do FANZINE.
O projeto FANZINE tem como objetivo maior homenagear pessoas que de alguma maneira contribuíram, através do trabalho, para a melhoria da sociedade. No caso do FANZINE do Manoel Novais, as pessoas que contribuíram para a melhoria do município de Mirangaba.
As escolhas foram livres, nas quais os alunos escolheram alguém que eles são fãs.
Foram quase 90 dias de muita responsabilidade, compromisso e acima de tudo caminho por parte dos alunos, para que o FANZINE alcançasse seu objetivo maior (lançamento da revista) com sucesso.
Na festa de lançamento, que aconteceu na escola Manoel Novais fizeram-se presente os homenageados: Prefeito Adilson, Benedito(ex-policial), Cloves ( sindicato), Secretária Dilma, Eunice ( professora e vice diretora), Seu Nivaldo( músico), Professor Neivaldo, Vereadora Noelita, Escritor Valmir, João de Baio( ex- vereador), Renato( professor e diretor), Padre Nelson e alguns representantes: pais, professores e convidados que abrilhantaram a festa.
Nossos alunos deixaram a todos que ali se deliciavam com o lançamento da revista, orgulhosos e confiantes de que eles podem fazer a diferença, basta apenas que acreditamos no potencial de cada um.
Fotos do evento.