terça-feira, 5 de abril de 2011

Trabalhando no combate a DENGUE


Aos 31 de março, a Escola Manoel Novais recebeu o pessoal da Secretaria de Saúde para realização de uma palestra sobre a DENGUE. A palestra foi ministrada por Aziz Neto Júnior (secretário de saúde), Edilson Mascarenhas (supervisor), Agnaldo José Alves Neto, Lidiane Rodrigues de Souza, Neuza Maria Ferreira, Juvaldina Ferreira dos Santos (agentes de edemias), Eder Silva (ACE) e Jailton José de Deus (ACE- supervisor). Os mesmos alertaram os alunos dos perigos causados pelo mosquito transmissor da doença e apresentaram medidas para combater a propagação do mosquito. O vídeo, panfletos e materiais utilizados pelos ministrantes ajudou na compreensão e conscientização do problema.



FOTOS









Nossos projetos para 2011

É com muita garra e determinação que a Família Manoel Novais inicia ano letivo de 2011 na certeza de que faremos um trabalho melhor em comparação aos anos anteriores. Nossa meta é querer sempre resultados melhores. Para que isso aconteça nossa Escola conta com o apoio dos nossos professores.

Para esse ano temos projetos que ajudarão nosso aluno a crescer na aquisição de conhecimentos bem como crescer como cidadão atuante na nossa sociedade.


Nossos projetos são:




  • Jornal Mural- acontecerá durante todo o ano letivo e será atualizado a cada mês;


  • Páscoa- culminância dia 20/04 com entrega de ovos para alunos de escolas carentes;


  • Dia das Mães- culminância dia 06/05 com o Dia da Beleza;


  • Dia dos Pais e Estudantes- culminância dia 12/08 com festival de pipas;


  • Feira do Conhecimento- culminância nos dias 20 e 21/10 com a Feira do Conhecimento e o Musical;


  • Fanzine ( 2ª edição )- culminância no dia 24/11 com festa para entrega da revista;


  • Reciclagem- data a combinar com apresentação da Banda Recicla Som e exposição de objetos com materiais recicláveis;


  • Memorial ou Livro da Vida- data a combinar com exposição dos livros escritos pelos alunos;


  • Campanha Fome Zero- data a combinar com entrega de cestas básicas;


  • Aulas de Campo- datas a combinar com organização de aulas nas diversas disciplinas e turmas;


Estaremos também tentando conscientizar nosssos alunos da importância da leitura com trabalhos que requeram leitura de paradidáticos selecionados cuidadosamente pelos nossos professores.


A Escola Manoel Novais conta também com o trabalho do SOE (Sistema de Orientação Educacional) que desenvolverá três projetos durante todo o ano letivo. Os projetos BULLYING, HIGIENE e DROGAS, trazidos pelo SOE tem o objetivo de levar nossos alunos à reflexão de seus atos, costumes e as consequências trazidas por eles. O sucesso só é alcançado quando se trabalha em parceria, e assim é o nosso trabalho. Uma parceria entre Direção, Coordenação, SOE e professores que vivem numa busca constante pelo sucesso dos nossos alunos.