quinta-feira, 20 de maio de 2010

A IMPORTANCIA DA LEITURA

É perceptível que o aprendizado da leitura se faz presente em nossas vidas desde a infantibilidade como forma de percepção do mundo sob distintos aspectos. Entretanto, os procedimentos do mundo contemporâneo fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, isso deixou a juventude cada vez mais desinteressada pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.
Portanto, sendo a leitura determinante para a aprendizagem, a proposta da Escola Municipal Manoel Novaes foi de viabilizar junto aos professores o projeto de Leitura e Escrita, visando obter informação, dinamizar o entendimento e a interpretação frente ao cotidiano escolar.
Atendendo as especificidades do projeto, a educadora Lauriza Sobral Cajueiro atuante no Ensino Fundamental, possibilitou aos estudantes participarem da “roda de leitura” com o intuito de dinamizar o ato de ler tornando a prática mais ampla, diversificada e prazerosa. É através de intervenções como esta que a leitura passa a se configurar como um instrumento eficaz de persuasão literária.
FOTOS
RODA DE LEITURA










Nenhum comentário:

Postar um comentário