sábado, 12 de novembro de 2011

Sólidos Geométricos


Se observarmos ao nosso redor encontraremos uma variedade de objetos e construções que se assemelham a forma de sólidos geométricos. Exemplo, uma caixa de sapato, a caixa d’água, uma lata de refrigerante, são considerados elementos que se assemelham a alguns sólidos geométricos.
Partindo desse pressuposto, a professora Claudete J. Santos, decidiu elaborar um projeto para ser aplicado no 7º Ano C, tendo como colaboradores os professores: Alenilde Cunha, Adilson Miranda e Roberto Durval e Renato Gomes, abordando o tema Sólido Geométricos, pois é sabido que a geometria vem sendo considerada como a matemática do espaço e está profundamente ligada à vida do homem, ajudando-o a resolver os diversos problemas que poderão enfrentar no seu cotidiano, e talvez com isto se explique o surgimento da geometria deste os tempos mais remotos da vida do homem.
Portanto faz-se necessário levar os alunos a observar, compreender, identificar as representações dos sólidos geométricos que estão presentes no espaço que o rodeia.
Com vista ao desenvolvimento do raciocínio dedutivo dos alunos, pretende-se que estes ampliem seu conhecimento “a cerca dos sólidos geométricos”, partindo das observações onde os mesmos poderão anotar, comparar, si questionar e questionar os outros sobre o porquê e o para quê de determinados sólidos geométricos.


FOTOS




























Nenhum comentário:

Postar um comentário