segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia dos Professores

No dia 11 de outubro reuniu no colégio Joaquim Valois os professores, direção e demais funcionários dos colégios Manoel Novais, Arthur Miranda e Joaquim Valois para comemorarem o dia do professor.
O primeiro momento foi ministrado pela secretaria de educação do município, Patrícia Maia que falou da importância do professor para a sociedade. Em seguida os alunos do 8º Ano A cantaram uma paródia de sua autoria que mais uma vez mostrou a importância do mestre, emocionando a todos. Os professores presentes também foram presenteados com um vídeo de depoimento de alguns alunos e com uma medalha de honra ao mestre. Durante toda a tarde os presentes saborearam um delicioso churrasco, salgados, bolos e um show musical ao vivo.
Sabemos que os professores ensinam todos os dias. Preparam aulas. Explicam o que tem de ser aprendido. Supervisionam os exercícios dos alunos. Checam os resultados. Aprendem a conviver com sua classe. Modelam e influenciam comportamentos, ensinando às crianças e aos jovens a consciência de seus deveres, formas de convívio social, valores e normas. Por esses e outros motivos no dia 14 de outubro, os alunos da Escola Manoel Novais, dando continuidade a festa realizada no dia 11 de outubro, homenagearam seus professores em sala de aula, fortalecendo os laços de amor , fraternidade e respeito existente entre o educando e o educador.




FOTOS























Nenhum comentário:

Postar um comentário