quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PRÁTICA DA LEITURA E ESCRITA

A Importância atual, milhões de informações chegaram ate nós diariamente. Pense um pouco, por exemplo, no seu cotidiano. Do o momento em que você acordar até a hora de dormir. Sem perceber, a todo instante, você é desafiado a conhecer, a aprender e a refletir sobre novas coisas.
Isso pode até ser considerado difícil, mas também pode ser muito divertido, pois o conhecimento é uma aventura que leva a lugares e situações que nem sempre imaginávamos que pudessem existir!
A língua é um instrumento poderoso de comunicação entre as pessoas. É pensando assim que através das aulas de língua portuguesa, Editoração e Cultura baiana nas turmas de 7º, 8º e 9º ano dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Manoel Novais,situada na cidade de Mirangaba-Ba.
Eu, Professora Laurisa Sobral Cajueiro em consideração a prática da leitura e escrita realizada dentro e fora da sala de aula, na tentativa de ajudar a desenvolver a competência comunicativa, discursiva, a capacidade de utilizar a língua de modo variado e adequado ao contexto, interessando-se em ampliar seus recursos expressivos, seu domínio da língua padrão nas modalidades reais e escritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário